sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sabor de natal!


O queijo-do-reino, essa maravilha que, no Natal, ganha lugar de destaque na mesa dos brasileiros, surgiu no Século 19 inspirado no irmão europeu, o Edam. Esse queijo era considerado o melhor pela Corte Portuguesa, que passou a importá-lo da Europa para o Brasil.

Entretanto, devido à escassez de transportes ágeis (imagine transportar queijo em Caravelas?!), o trajeto tornava-se demasiadamente demorado, implicando em longos períodos sem saborear a iguaria. Então, em 1880, produtores de Minas Gerais, mais precisamente da Região da Mantiqueira, iniciaram pesquisas a fim de encontrar uma forma de reproduzir o Edam em território nacional.

Daí surgiu o Queijo-do-reino, de sabor marcante e casca avermelhada – o primeiro queijo curado e industrializado do país. O nome se deve ao fato de, à época do império, somente poder ser consumido pela realeza. Hoje em dia, apesar de caro, o queijo é encontrado na casa da maioria dos brasileiros e é considerado item indispensável nas festas natalinas.

Para deixar esse queijo ainda mais atrativo, a Vila Papel trouxe esse encantador prato porta-queijo-do-reino. Nele, Papai Noel faz as vezes de tampa transformando o utensílio em embalagem para presente e objeto de decoração. Um lindo presente que guarda uma surpresa deliciosa. Tem jeito do seu presenteado não gostar?!

Quer um igual?! É melhor correr pois restam pouquíssimas unidades!
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário